Feedback



Feedback da educadora Miliane Benício sobre os livros A família do Patonildo, de Julia Correia, e As aventuras de Tobii, de Ana Clara Santos de Souza. Os livros foram produzidos na Oficina Virtual Infantil de Criação Literária, que conduzi ano passado.

 

MILIANE: Olá! Amada Luci. Apenas hoje reencontrei os livros da Ana Clara e da Julia.

Amei as aventuras vividas pela família do Patonildo ao sair de férias da Patolândia.

E, amei mais ainda o como você, minha amiga, apaixonadamente, apresenta a Julia para o leitor.

 O fato de os patos terem barco, acamparem, não saberem nadar.

E, fulminantemente, as reticências depois do FIM.

Amei! Amei! Amei!

E, quanto à atrevida da Ana Clara...

Para quem bicho de pelúcia, cães, gatos e peixes têm voz e atrevimentos impensados, a danada me pegou de jeito.

Não conseguia parar de ler nem para atender ao chamado do Axel, que berrava: "MA MÂÂÂEEEE...!!!"

Os pirapeixes merecem o Prêmio Nobel de Atrevimento no reino inventivo da Ana. E, também no meu kkkkk... Amei os danados!

E, novamente, vem você apresentar a sua leitura do não óbvio do reino da Ana Clara: são TODOS simplesmente felizes. Sem doença, sem tristeza, sem quarentena.

Por sua culpa, amada Luci, fui mais feliz hoje!

Ah! O Axel irá ler Ana Clara e Julia na creche aqui em São Sebastião, onde ele faz voluntariado. Ele é contador de livros lá.

Te mando fotos no dia que ele for lê-las ☺️

LUCI: Que bacana, Miliane! Seu feedback foi fantástico. Fico muito feliz! Se quiser mais livros da Julia e da Ana Clara, eu consigo pra vcs. Também tenho uma amiga que lançou um livro lindo de poesia. Acho que ela doaria alguns.

MILIANE: Serão muiiiito bem-vindos, Luci.

A creche vive só de doações e atende 50 crianças em situação de vulnerabilidade social. Envio o contato da Maria do Carmo, criadora e coordenadora da creche. Gratidão!

 





Miliane Nogueira Benício

Professora da área de alfabetização, letramento e literatura.

Dra. em educação pela UnB.  Militante pelo direito de todos os dizeres, de TODOS!

A favor do dessilenciamento dos silenciados 

Comentários