Entrevista à Associação dos Servidores Aposentados da Câmara dos Deputados

 

  n.° 29200 - 5 de fevereiro de 2021 - Sexta

Fala, associada
Luci Afonso de Oliveira

Nascida na cidade de Araxá-MG, Luci Afonso de Oliveira, chegou a Brasília em 1971, onde cresceu. É licenciada em Letras-Português pela Universidade Católica de Brasília. Ingressou na Câmara em 1985, mediante aprovação em concurso público. Trabalhou no Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação, aposentando-se em 2013. Depois que se aposentou, Luci trabalha na área de literatura, como escritora, revisora, assessora literária e coordenadora de oficinas e clube literário.

Viajante assídua ela ja foi à Inglaterra, França e Itália, e, mais recentemente, a Nova Iorque. Também viajou pelo Brasil, no interior de Goiás e Minas Geras, e em praias do Nordeste.

Luci além de escrever, ler, faz pintura espontânea (método de autoconhecimento), objetos, colagens e garrafas decorativas. É fotógrafa amadora, apaixonada por imagens. Gosta de cinema, música e teatro. E frequenta eventos literários, como lançamentos e saraus.

Por fim, ela aconselha. "Não tenham medo. A vida vai muito além do trabalho. Relaxem, aproveitem, lembrando de se manter ocupados com coisas que gostam de fazer. Cultivem os amigos, frequentem espetáculos artísticos, façam atividades prazerosas, desfrutem do descanso merecido. Cuidem do corpo, da mente e do espírito. Realizem sonhos antigos. Aposentadoria é um presente, um estado de graça", concluiu.

Comentários