De Marcos para Léo






De: Marcos Silva
Para: Leonardo Silva
Segunda, 24 de julho de 2006

Léo,
um abraço carinhoso do teu velho.
E então, as coisas estão se organizando na tua cabeça?
Já é possível viver sem tanto peso nos ombros?
Alguém te contou que há um homem muito feliz em algum lugar deste planeta, mas as televisões não ousam apresentá-lo ao mundo para não servir de parâmetro para os outros bilhões de seres a quem disseram que isso não é possível?
Pois é. A literatura mais antiga diz que ele existe. Alguns filmes inclusive mostraram cenas em que ele aparecia. Eu mesmo o vi, de relance, certa vez, quando me olhava num espelho, mas faz tempo que outras sombras obscurecem tudo ao meu redor. Creio que é essa coisa de usar óculos escuros... Não sei ao certo.
Ah! Desculpe, nunca me viste de óculos escuros, não é?
Esqueci de explicar: tem gente que usa óculos escuros pelo lado de dentro.

Estou com saudades de ti.
Venha passar um dia com este teu velho pai, está bem?
É bom tê-la de volta, criança.


(Arte: Roosevelt, 17.02.2000)

Comentários