Deusa do Amor



Luci Afonso

Este é um antigo ritual em homenagem à Deusa do Amor, e que só tem efeito se praticado à luz da lua, numa mata virgem cercada por água pura. É preciso antes harmonizar corpo, mente e alma. São necessárias, pelo menos, três mulheres apaixonadas para que a magia se complete — outras são bem-vindas. Podem estar presentes um ou mais homens, desde que tenham uma vital compreensão do feminino. 
A fase da lua deve ser escolhida de acordo com o que se deseja: a lua crescente faz expandir o amor, enquanto a minguante o enfraquece (caso se queira esquecer alguém). A lua nova traz outro amor, enquanto a cheia leva à plenitude o que já existe.
Recomenda-se muito cuidado ao fazer o pedido. Se uma palavra for trocada, é possível perder o amor que se quer fortalecer, ou encontrar um novo mesmo que o atual pareça satisfatório. A plenitude só é alcançada gradualmente, se for merecida. 
Feche os olhos e repita três vezes, mentalmente:
Deusa do amor,
Conceda-me mais...
         ...menos...
         ...outro...
       ...todo o amor”.
Há apenas um perigo nesta prática: a Deusa do Amor, sempre atenta ao coração das mulheres, adivinhará seu real desejo e o realizará sem misericórdia.

(Imagem: Veio de Ouro, pintura espontânea da autora)

Comentários