Faminta


Luci Afonso

Estou faminta de companhia.

Alguém que cuide de mim, que faça a comida, que passeie comigo, que me leve ao parque e tome sol junto.

Que me traga água, café, suco, remédio. Que permaneça acordado enquanto durmo.

Que me faça rir. Que me enxugue após o banho. Que me diga: Está tudo bem.

Que me conte histórias. Que compartilhe minha visão do mundo. 

Que mova cristais ao sol para que façam reflexos na parede.

Não adianta procurar fora. Só existe um humano assim, e ele está dentro: meu Eu sábio e infinito. Meu pai e minha mãe internos. Minha criança divina. Minha guerreira. Meu pássaro da coragem. Minha baleia jubarte.

Faço uma prece diária para que venham ao meu encontro. Eu os espero, compassiva e serena, no centro da minha alma.

Imagem: Pintura Espontânea - "Faminta", de Luci Afonso

Comentários