Nota de Esquecimento


Luci Afonso


Brasília, 20 de agosto de 2017

Caro leitor,

Desculpe a desatualização.
É que me afastei temporariamente da minha profissão escritora.
Estive buscando o amor no lugar errado.
Alimentei-me de gestos rudes em vez de carícias.
Vivi de passado e de futuro.
Desabitei o “agora”.
Achei que podia prescindir das palavras.
Esqueci que elas são meu oxigênio, minha lucidez, minha identidade.
Confundi primo com pai, tia com mãe, criança com homem, amigo com predestinado.
Cheguei à extrema solidão de dois.
Mas graças a você estou de volta.
Hoje reparei no intenso amarelo dos ipês em meio à seca.
Meu filho tirou uma foto sorrindo.
Dei à luz a primeira crônica nascida no depois.
Obrigada por não desistir de mim.



Imagem: A Primeira Bailarina, Edgar Degas
               http://noticias.universia.com.br

Comentários