Feira do Desapego Brasília 2015


 
A Feira faz parte do movimento “Gratificaria”, a Feira da Gratidão, que nasceu na Argentina e que tem acontecido em cada vez mais cidades ao redor do mundo, inclusive BH, Montes Claros, Ubá, Rio, Volta Redonda.

Nessa feira as pessoas levam o que quiserem ou nada, e pegam o que quiserem ou nada. Cada um doa aquilo que tem em abundância para quem vai fazer bom uso.
Não há noção de reciprocidade, cada um dá por dar sem esperar nada em troca, ou apenas recebe, sem “ter” que dar nada. É um espaço para questionar a ideia de escassez, e refletir sobre quanto é o suficiente, liberando-se do que é excesso.

O QUE DAR (OU PEGAR)

COISAS que eu não uso mais e que podem ter melhor destino nas mãos do outro: roupas, sapatos, Cds, brinquedos, livros, acessórios, coisas de casa, mudas de plantas...

TALENTOS, o que eu sei fazer muito bem e quero compartilhar: música, dança, expressões artísticas e culturais, massagens, terapias, abraços, cafunés, quitutes e outras coisas gostosas...

OPORTUNIDADES: de conviver, de se encantar, de repensar a utilidade do que eu tenho, do que e quanto é suficiente e, claro, de receber algo de alguém.
E o que mais couber na sua imaginação e puder trazer benefício para todos.
É gratuito e é para quem precisar.

IMPORTANTE: Você não precisa ficar ‘tomando conta’ das suas coisas, pois já não são suas.

Se você não souber ou não tiver algo para levar, tudo bem, leve a si mesmo e se dê a chance de encontrar algo de que precise!

ONDE: Lago do Parque Da Cidade, pelo estacionamento 10

QUANDO: dia 21/02/15, Sábado, de 10h às 17h.

QUEM PODE IR: quem quiser!

Preparem suas cangas e seus "desapegos", pois dia 21 estaremos em clima de doação e generosidade no parque da cidade. Lembrando que é uma feira de doação, não de troca, que nada será vendido e que cada um será responsável por cuidar do seu lixo. Levem algo para comer e, se puderem, levem a mais para dividir com os outros.
 
 

Comentários