Nova edição do Canto das Letras


O Canto das Letras, promovido pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, com o apoio da TV Câmara e do Sindilegis, é um programa que contempla artistas de Brasília, aliando música e literatura. Em formato de talk-show, o ator Jones Abreu e a poeta, servidora, Isolda Marinho recorrem a um bate-papo informal, no qual a plateia pode participar. Na edição de outubro, o evento contará com a presença dos escritores Vânia Moreira Diniz e Casimiro Neto, além da cantora e compositora Ângela Brandão.
           
Ângela Brandão tem se destacado como uma das principais compositoras da nova geração de Brasília. Faz sambas de raiz, valsas sofisticadas e música pop de qualidade. É jornalista da TV Senado, onde apresenta o programa Argumento.
           
Vânia Moreira Diniz é autora de romance, poesia, literatura infanto-juvenil e crônicas.  É  membro nacional vitalício da Academia de Letras do Brasil (ALB), com a cadeira número 1 no Distrito Federal. Mais informações:http://www.vaniadiniz.pro.br;

        O escritor Casimiro Neto é sócio titular da Associação Nacional dos Escritores. Paulista, radicado em Brasília desde 1970 e na Câmara desde 1994, publicou dois livros de poemas e dois acadêmicos. Escreve artigos em Cadernos do Museu da Câmara, catálogos de obras de arte da Câmara e na Revista Plenarium/CD.
 
SERVIÇO

Canto das Letras – A literatura encontra a música
Data: 8 de novembro, quinta-feira
Hora: 19 horas
Local: Auditório da TV Câmara – Edifício Principal
Entrada franca

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

Roupa de época

Os personagens e seus nomes

A escrita de uma crônica*