Canto das Letras IV



A última edição do ano do programa Canto das Letras vai contar com a participação da escritora e jornalista Dad Squarisi; do economista, filósofo e escritor André Sathler, e do músico Carlinhos Piauí.

Num bate papo informal, J. Abreu e Isolda Marinho conversam com os convidados sobre literatura, processo de criação, prazeres e dificuldades da arte de escrever.

Os convidados

Dad Squarisi nasceu no Líbano, é professora, jornalista e escritora, residente em Brasília desde 1968. Cursou Letras na UnB e fez especialização em Linguística e mestrado em Teoria da Literatura. Exerceu a função de consultora legislativa do Senado Federal. É editora de Opinião do Correio Braziliense, comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília. Assina as colunas Dicas de Português, publicada em 15 jornais do país; Na Ponta da Língua, publicada no suplemento infantil Super, do CB; e Língua Solta, destinada a pré-vestibulandos. Participa de bancas examinadoras de concursos e ministra palestras sobre comunicação e expressão oral e escrita. Tem 5 obras publicadas com este tema.

André Sathler é economista, mestre em Informática e Comunicação e doutor em Filosofia. Escreve regularmente para periódicos científicos e tem dois livros acadêmicos publicados. Lotado no Cefor, no Núcleo de Interação Cidadã, da Coordenação de Educação para a Democracia, começou na literatura, participando de concursos de poesia e publicou seu primeiro romance Davi no Divã (Jacyntha Editores). Atualmente, tem dois romances aguardando publicação, 391 e Reflexos.

Carlinhos Piauí é poeta cantador, vencedor de festivais de música, formado em percussão pela Escola de Música de Brasília. Defensor da cultura popular, traz na bagagem histórias de seu povo, lendas, folguedos e a alegria de sua gente nordestina. Gravou dois cds: Conterrâneo e Estrada e Terreiro. Entre suas influências: Jackson do Pandeiro, Ivanildo Vila Nova, Luis Gonzaga e Alceu Valença Atualmente, é diretor cultural da Administração Regional do Gama. Autor do projeto Caravana Cantadores das Águas, em que faz o levantamento sobre os costumes e tradições do povo ribeirinho do rio Parnaíba no Piauí, onde documenta os diversos expoentes da cultura popular da região.

 

 Serviço

Canto das Letras
9 de dezembro
12:30h
Auditório da TV Câmara
Câmara dos Deputados
Entrada franca

Comentários