Constelação de um céu nublado



O jovem escritor brasiliense Gabriel Marinho, que sonha viver da sua arte como cineasta e escritor, criou um blog para divulgar seu quinto romance, Constelação de um céu nublado.


Sinopse

  Como qualquer intercambista, André imagina o mundo de experiências e aprendizados que todos repetem e vendem. Recém-formado em cinema, ele ganha uma bolsa na renomada escola cinematográfica de Londres, cidade onde inúmeras culturas e diversidades se encontram. Mas as coisas não saem do jeito que ele imagina logo no primeiro dia.
   Ao conhecer duas mulheres antagônicas, ele percebe que diferenças e variedades não se resumem ao lugar de onde veio. Enrica, sua colega no curso, chama a atenção por uma beleza que lhe é extremamente familiar e o motiva a investir numa conquista a qualquer preço. Por outro lado, temos Lilian, brasileira com dupla cidadania e filha "postiça" da dona da casa onde ele se estabeleceu, que lhe instiga por um comportamento pouco usual. Enquanto Enrica investe numa vida devassa, regada à agitadíssima noite da capital britânica, seus cantos e pessoas escusas, Lilian se esforça para esconder suas fraquezas e defeitos, acovardando-se toda vez que é provocada.
  Das duas, André extrai histórias e pontos de vista que divergem do senso comum; percebe-se errado diante de milhares de julgamentos nos quais foi educado a acreditar e, finalmente, conhece a fundo um universo que só tinha experimentado a distância.

(Leia sobre Gabriel Marinho neste blog, no respectivo marcador à direita.)

Comentários