Quinta Crônica Especial


Ligados pelas palavras


Sérgio Maggio

Com entrada franca, Quinta Crônica reúne a poeta Isolda Marinho e o cronista e romancista Gabriel Marinho, em noite com canções de Djavan.

Eles adoram brincar com as palavras. Fazem delas companheiras de todas as horas. De vocábulos, Isolda constrói poemas, e Gabriel, crônicas e romances. Mãe e filho, de sobrenome Marinho, dialogam com a língua portuguesa para expressar sentimentos e inquietudes. Na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 19h30, com entrada franca, eles se encontram no Quinta Crônica para falar de aproximações e diferenças. No palco do Auditório do Cefor (Centro de Formação da Câmara dos Deputados), o ator e diretor J. Abreu dramatiza os textos dos Marinho, enquanto o músico Alex Souza interpreta canções de Djavan, numa espécie de talk-show ao vivo. "O bacana é reunir duas gerações de literatura da mesma família. Ele traz a juventude . Ela, a experiência. Acredito que será rico e produtivo", observa J. Abreu.

Em cena, Isolda e Gabriel Marinho vão falar de processo de criação, influências e histórias de vida. Autora de Sementes de amora, Viço do verso e Beijo de tangerina, Isolda iniciou-se na poesia ainda menina de 14 anos. "Ainda guardo até hoje cadernos e folhas avulsas de meus escritos daquela época. Descobri na poesia uma forte aliada, uma amiga companheira, mãe e irmã", conta a mãe de Gabriel que, aos 17 anos, escreveu o romance O mundo depois do fim. "Dizem que herdei dela a veia poética para escrever, com muitas metáforas. Acredito que, nesse aspecto, a única diferença seja o discurso", aponta o filho.

Na ocasião, os autores vão autografar seus livros.

A venda do livro Beijo de Tangerina vai para a Campanha Natal sem Fome

Será servido coquetel.

Quinta Crônica

Dia 9 de dezembro (quinta-feira)
19h30
Auditório do Cefor (Via N3 - Setor de Garagens Ministeriais Norte - Complexo Avançado da Câmara dos Deputados - Bloco B).
Contato 3216-1816, pela manhã, ou 8153-8707.
Entrada franca.
Classificação indicativa livre.

(Vejam Fotos/Eventos à direita.)

Comentários