Em rio que menino nada raia não ferra


Em rio que menino nada raia não ferra é o primeiro livro de contos e crônicas de Olivia Maria Maia, que será lançado na próxima terça-feira, 17 de agosto, às 19h30, no Martinica Café, na 303 Norte.

Olivia Maria Maia nasceu em Rio Branco — Acre, onde viveu a infância entre banhos em rios e igarapés e brincadeiras em quintais sem cercas. Mora em Brasília desde 1972.

Uma mulher que se transforma em criança, com a alma cintilando nos olhos. Mulher do norte, firme e forte, que às vezes fraqueja, mas nunca foge da luta; que dança ciranda, frevo e samba, imitando o compasso da vida, e bota muita gente pra dançar quando roda a baiana; que tanto sabe tocar os atabaques como as harpas dos anjos.

E Olivia vai por aí, na procissão da vida, com todo o cuidado com o andor, pois o santo é de barro, lembrando o que lhe disse o Bita, profeta das ruas acreanas: ainda vai chover muito nesse teu roçado. Agradecida, ela roga que as águas do céu sejam abençoadas por Vênus, Atena, Ísis, Yemanjá, que fertilizem a inspiração e favoreçam a colheita de palavras, sentimentos, emoções, infinitude, beleza.






Comentários

  1. Estou doida para ler! Olívia escreve com a emoção e o cheiro da lembrança. Que bom que lança, agora, o livro!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Luci,
    Mais uma vez minha enorme gratidão pela divulgação. Adorei o lançamento. Você fez e faz parte dessa "colcha de retalhos" - vida - ora tão colorida. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, me permita utilizar mais uma vez o teu espaço. Tem pessoas passando e-mail perguntando onde pode encontrar o livro. Já disponibilizei na:

    Livraria Café com Letras : 203 Sul, bl. “C” loja 19 fone: 3322−4070

    Livraria Hildebrando: Adunb e Prédio dois Candango (Campus da UNB) Fone 3307−1333

    beijos
    Olivia

    ResponderExcluir

Postar um comentário