Quinta Crônica Especial



Em comemoração ao Dia do Professor, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados tem o prazer de convidar para a 7ª edição do projeto Quinta Crônica, no dia 15 de outubro, às 16 horas, no Auditório do Cefor. Esta edição, especialmente dedicada aos educadores, trará crônicas de Rubem Alves, canções de Noel Rosa e terá a presença da cronista Alexandra Rodrigues e do poeta Elicio Pontes.

O mineiro Rubem Alves, um dos intelectuais mais conhecidos do Brasil, é teólogo, filósofo e psicanalista. Escreve crônicas, estórias infantis e livros sobre Filosofia da Educação. Segundo ele, “educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer. Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer”.

Alexandra Rodrigues, nascida em Lisboa, Portugal, e Elicio Pontes, natural do Ceará, dedicam-se à formação de professores na Faculdade de Educação da UnB e têm obras publicadas. Noel Rosa, o Poeta de Vila Isabel, revolucionou a música popular brasileira ao incorporar o samba produzido nos morros cariocas.

O espetáculo será conduzido pelo ator Jones Schneider, idealizador do projeto, acompanhado pelo músico Alex Souza. O evento é aberto ao público em geral, que poderá fazer perguntas aos convidados. Em seguida, haverá sessão de autógrafos.

Celebre esta data na companhia de educadores que também vivenciam o prazer da escrita. Esperamos você para uma estimulante troca de ideias sobre a alegria de aprender e de ensinar.

Quinta Crônica Especial
Dia 15 de outubro
16h
Auditório do Cefor
Entrada franca
Informações: 3216-7678



Comentários