32º Sarau da Câmara dos Deputados

Sarau dos Estados Unidos

Depois do sucesso e da grande repercussão obtidos pelo sarau "Uma noite na Índia", o Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados presta homenagem aos Estados Unidos. O sarau será realizado no próximo dia 6, segunda-feira, às 20 horas, na Casa Thomas Jefferson (L3 - 606 Norte).

No cardápio musical, Frank Sinatra, Tony Bennett, musicais da Broadway e uma homenagem especial ao criador da música pop, Michael Jackson. As músicas serão interpretadas pelo Jazz Quinteto e pelo Dinner Show. Serão lidos poemas de Walt Whitman, Edgar Allan Poe, Robert Frost, William Carlos Williams, T. S. Eliot, Ezra Pound, Elizabeth Bishop, Sylvia Plath, Emily Dickinson, Hart Crane e Cole Porter.

Para encerrar, delicioso coquetel temático.

RESERVE SEU CONVITE

Envie e-mail para literaturadecamara@uol.com.br informando o número de convites que deseja. Em seguida, receberá uma confirmação da sua reserva e o aviso para que retire os convites no dia do sarau, na portaria do Teatro da Casa Thomas Jefferson, até as 19h50. Os convites não retirados serão repassados para o público presente.

Os saraus da Câmara vêm sendo realizados há seis anos, desde a fundação do Núcleo de Literatura, e já se tornaram parte do cenário cultural de Brasília. A principal atividade do Núcleo, que oferece diversas oficinas e cursos totalmente gratuitos e abertos à comunidade, é o Ciclo de Leitura.

Nesses encontros semanais, que ocorrem nas sextas-feiras, ao meio-dia, os participantes leem em conjunto obras do autor ou tema escolhido. Os Ciclos são bimestrais e, ao final de cada um, monta-se um sarau inspirado no mesmo tema. O evento já foi realizado na Embaixada de Portugal, na Aliança Francesa, em auditório da Câmara, no Teatro SESC Garagem e no Teatro Nacional, sempre com casa cheia.

Comentários