Sonho bom



Luci Afonso


...Segunda-feira
Grande festa com crianças. Coloco broche de borboleta na minha roupa. Rapaz me convida para olhar estrelas e depois namorar.

Terça-feira
Um homem de uma tribo me põe vários colares e pulseiras. Dois cômodos grandes são meu ateliê. Adoto menina que é menino.

Quarta-feira
Encontro jóias pelo chão. Balanço bem alto. Pessoas gostam de mim.

Quinta-feira
Todos estão com o cabelo mais bonito. Homem com filho pequeno se interessa por mim. Dou meu livro ao Presidente Lula.

Sexta-feira
Príncipe me convida para ir na carruagem com ele no dia da coroação. Homem bonito me ajuda a mudar a casa.

Sábado
Rapaz toca violoncelo para mim numa plantação de morangos. Passo mel nas coisas. Seguro menininha preocupada numa biblioteca.

Domingo...
Rapaz me leva para a casa dele por um caminho de cetim. Homem tatua poema da paciência no meu braço.

Comentários