Morzinho



Luci Afonso

9h
— Bom dia, morzinho!
— Bom dia.
— Dormiu bem?
— Acho que sim. Não lembro.
— Já tomou o seu todinho?
— Ainda não.
— Pede à Dôra para fazer bem quentinho.
— Tá.
— Já começou a tarefinha?
— É.
— Então, começa e pega firme. Depois eu ligo de novo. Um beijo e um abraço.

10h30
— Oi, morzinho!
— Oi.
— Terminou a tarefinha?
— Sim.
— Fez direitinho?
— É.
— Então, descansa um pouquinho até o almoço. Enche a barriguinha, viu? Um beijo e um abraço.

13h
— E aí, morzinho, já está prontinho?
— Tô.
— Escovou os dentinhos?
— É.
— Penteou o cabelinho?
— Sim.
— Tá cheirosinho?
— Acho que sim.
— Pede à Dôra o dinheirinho do lanche, viu? Cuidado no elevador.
— Tá.
— Vai com Deus. Boa aulinha. Um beijo e um abraço.

18h
— Oi, morzinho!
— Oi.
— Tá cansadinho?
— Sim.
— Foi boa a aulinha?
— É.
— Tá com saudade de mim?
—Tô.
— Me dá um beijo e um abraço. Hum! Te amo, filhinho.
— Eu também, mãe.


Comentários