Onze anos



Luci Afonso


Veias são... tipo... frágeis? O que é... tipo... licantropia? O que é astrofísica? Por que a minha memória é tão ruim, véi? Como se diz “páia” em inglês?

Tô me sentindo culpado... tipo... por não te deixar usar o computador.

Qual a diferença entre um rio e uma lagoa? Tem limão aí? O que é cul-de-sac? Por que Chicabon é tão páia? Por que inventaram o cigarro, véi? O que é... tipo... próton? Elétron? Nêutron? Íon? Como eles conseguiram chegar a uma fórmula... tipo... tão perfeita... tipo... sem seqüelas?

Vamos ficar o dia todo em casa, véi? Posso pedir lanche do McDonalds? Quando você vai... tipo... consertar o PlayStation?

Por que minha bunda é tão grande, véi?

Tô preocupado com o aquecimento global.

Se uma formiga... tipo... cair de uma montanha, ela morre? O seu cartão já desbloqueou? Por que eu tenho dor de cabeça, véi? É possível cortar ossos?

Tô com medo de encontrar barata na cozinha.

Os humanos evoluíram mesmo dos macacos? Como as arraias podem... tipo... dar ferroada com a cauda? O que é gerenciamento de resíduos? Por que a gente... tipo... se arrepende? Por que meu cabelo é tão páia?

O que são autótrofos? É possível criança... tipo... ter bigode? Por que eu tenho sobrancelha tão grossa, véi? Existe uma doença em que nascem pêlos? Como os lagartos regulam a temperatura do corpo? O que são furúnculos? Cabeça grande é... tipo... sinal de inteligência?

Qual a diferença entre salsicha e lingüiça? Por que eu sou tão baixo, véi? Por que os ursos... tipo... não descem colinas? Focas sentem cócegas?

Você está... tipo... na TPM? Você vai com essa roupa? Precisa me deprimir, véi? Tá brava comigo? Tem certeza? Tem certeza de que tem certeza? Tá o quê comigo?

Boa noite, mãe.

Comentários