SHIFT-DEL-DEL-DEL



Luci Afonso


As mensagens de desconhecidos ocupam espaço considerável na minha caixa de correio eletrônico.

Claudinha Araripe adora fotos. Mandou-me todo o registro fotográfico da recente viagem à Grécia e à Espanha, onde esteve acompanhada do namorado e de um amigo. Enquanto eu trabalhava, pude ver como os três se divertiam em visita a belas paisagens e monumentos.

Alexandre Maciel comercializa produtos naturais. É muito atencioso. Envia lista diária de preços e benefícios dos produtos, acompanhada de análise minuciosa das doenças em questão. Só utiliza fontes confiáveis, como as revistas IstoÉ e Superinteressante. Ultimamente, tem diversificado as atividades: está vendendo excelentes apartamentos em Águas Claras e procurando gatinhos — animais, presumo — para adoção.

Correspondentes internacionais de diversos continentes me mantêm informada sobre a evolução na pesquisa de drogas para o combate à disfunção erétil. Descrevem também as últimas descobertas científicas no tocante ao aumento e ao alargamento do membro masculino.

Administradores zelosos de várias entidades nacionais me alertam para o cancelamento do CPF, do Título de Eleitor, do e-mail e até da conta bancária, se eu não atualizar meus dados. Advogados conscienciosos me advertem sobre ações judiciais que posso evitar simplesmente pressionando “Clique aqui”.

O setor de serviços tem presença marcante no meu inbox. Ferrareto Serviços Gerais, por exemplo, oferece desinsetização, desratização, desentupimento e descupinização, além de repelir pombos e morcegos sem matá-los, provavelmente espantando-os para os apartamentos vizinhos. O telefone de contato é em São Paulo.

Por curiosidade, leio todos os e-mails indesejados — afinal, toda informação tem alguma serventia. Só depois eu lhes dou, com enorme prazer, o destino merecido.

Comentários