"Quizz Relâmpago" no Facebook

Responda a perguntas sobre minha obra e ganhe livros e outros objetos culturais.

Publicação no Facebook:

O próximo "Quizz Relâmpago" continuará sendo sobre minha obra, mas desta vez o prêmio será o livro "Sem Receita", de José Miguel WISNIK, Publifolha, 2004.
Explico: estou me desfazendo de parte da minha biblioteca, porque livros excelentes como este estão parados, sem utilidade. Todos em excelente estado de conservação. Não tenho tempo para lê-los, mas quero deixá-los em boas mãos, de pessoas que realmente tenham interesse no assunto.
A entrega é pelos Correios. Contribuição consciente para o frete.
Acompanhe o "Quizz Relâmpago"! Exclusivamente no Facebook.
Leia artigo sobre o livro de Wisnik:

José Miguel Wisnik lança "Sem Receita"

Autor de ensaios antológicos sobre Guimarães Rosa e Machado de Assis, o professor de literatura, ensaísta e compositor José Miguel Wisnik lança um novo livro, “Sem Receita”, em que a fórmula "três em um" fornece ao leitor farto prato de reflexão em diferentes áreas (literatura, música e cinema). Ao lado dos ensaios sobre o cruzamento entre cultura erudita e popular, o livro traz as letras das canções de Wisnik (gravadas por Djavan, entre outros) e um CD com a trilha que compôs para o balé Nazareth, do grupo Corpo. Em um dos ensaios literários de seu livro, Wisnik fala, entre outros temas, sobre o papel do literato no Brasil de hoje: "O escritor, seja ficcionista, poeta ou ensaísta, é um pescador que intervém na vida através de mergulhos. Ele pede ao leitor uma relação introspectiva, silenciosa, solitária, uma relação difícil no mundo contemporâneo - barulhento, de sinais cruzados e interrupções a toda hora. Isso dificulta o trabalho de intervenção do escritor, sendo que, no Brasil, a literatura sempre procurou seu lugar com certo heroísmo. Escrever sobre as relações entre literatura e música abre uma ponte para a primeira, mas não se trata de uma transferência. A canção não substitui a literatura. Meu trabalho musical se destina a chamar a atenção para a literatura".

Comentários